Compras pertinho de NYC

O Woodbury Outlet tem 220 lojas com diversas marcas queridinhas dos brasileiros

Difícil ir aos Estados Unidos e não pensar em fazer compras. Não sei vocês, eu sou consumista e sempre fico de olho na pechincha mais próxima. Pensando nisso, quando fui para Nova York em abril (2017), resolvi ir ao outlet mais perto da cidade, coisa de uma hora e meia de carro, o Woodbury Commom Premium Outlets.

Sempre que possível, escolho um outlet da marca Premium, que é do grupo Simon, que também tem shoppings. Gosto das lojas que costumam oferecer e da disposição delas. Na minha viagem, rodei com Rodrigo (meu namorado e quem faz as fotos do blog) mais de 3.000 quilômetros entre Estados Unidos e Canadá, passamos por diversos outlets, inclusive Premium, porém escolhemos o Woodbury por sua grande variedade de lojas, são 220. Haja dólar!

As lojas

Nosso planejamento era passar uma tarde e mais um dia inteiro no outlet, mas acabamos tendo apenas um dia das 10h00 às 18h00. Claro, nos atrasamos porque ficamos fazendo compras em outros lugares também, mas isso é assunto para outro post. O negócio é que sabíamos que um dia é pouco para 220 lojas e nem tínhamos dinheiro para comprar tanto assim, mas queríamos muitas opções.

O Woodbury Outlet é dividido em seções com nomes de destinos turísticos do Estado de Nova York, são cinco: Niágara, Saratoga, Hamptons, Hudson Valley, Adirondacks. O legal é que cada uma tem uma cor, assim fica fácil de identificar. Como tínhamos pouco tempo para tanta loja, pegamos dois mapas no Atendimento ao Cliente e assinalamos todos os locais que precisávamos passar.

Se quiser comprar bolsas de marcas que os brasileiros gostam bastante, como Michael Kors, Kate Spade e Guess (eu amo, pelo menos), vá para a área de Hudson Valley. De todos os outlets que eu já visitei por várias cidades dos Estados Unidos, o Woodbury foi o melhor na compra desses itens e com preços mais baixos também. Havia muitas promoções, Kate Spade grande por US$ 100, por exemplo, Michael Kors clássicas por US$ 129 e Guess por US$ 40, uma loucura.

Outras lojas queridinhas dos brasileiros que fomos e encontramos boas ofertas: Tommy Hilfiger, Adidas, Calvin Klein, Nautica, Ralph Lauren, Puma, Levi´s, Converse e Reebok. O outlet também é ideal para quem procura por marcas mais luxuosas, de grandes estilistas, tem Versace, Prada, Furla, Chloé, Dior, Escada, Fendi, Jimmy Choo, dentre outras. Infelizmente, só fiquei olhando essas marcas de luxo, meu poder aquisitivo não me permitiu comprar nada nelas. Um dia, talvez. Quem precisar de malas, pode ir até a Samsonite do outlet. Samsonite não é barata em nenhum lugar do mundo, mas lá tem umas promoções legais, que acabam fazendo o preço mais atrativo que no Brasil.

Kate Spade com promoções incríveis

Alimentação

O outlet tem uma praça de alimentação bem completinha com vários fast-foods. Há, pelo menos, dez opções de lugares para comer neste espaço. Entre os Hamptons e a área de Niagara, tem Applebee´s e Shake Shack, que tem hambúrgueres deliciosos, mas estava lotado, então optamos pelo Applebee´s. E, não posso deixar de mencionar, na área de Hudson Valley, pertinho da Michael Kors, tem uma Magnólia Bakery, aquela padaria de Nova York cheia de cupcake deliciosos que ficou famosa por conta do seriado Sexy and The City.

Descontos

Um outlet em si já é um local para pagar mais barato que nas lojas convencionais, de shopping. Porém, cada marca acaba fazendo promoções especiais, como, comprar um artigo e levar o segundo com 50% de desconto. Além disso, quem vai ao Woodbury pode pegar um livrinho com vários descontos. Basta se inscrever no site do local e, quando chegar lá, se dirigir ao Atendimento ao Cliente, que fica no Market Hall. O cliente deve mostrar ao atendente que está “logado” o site do Woodbury e ganha o livreto. Usamos vários cupons que costumavam dar de 10% a 15% de desconto nas compras.

Outra maneira de economizar é com os cupons de desconto do aplicativo Shoppusa. Ele é um app que oferece vários cupons de desconto no seu smartphone. Eu já tinha usado antes. Desta vez, abri e escolhi a região que estava, de Nova York. Então apareceu todas as opções de oferta e o Woodbury era uma delas. Abri e tive acesso a seis cupons de desconto. Acabei usando dois deles, que tinham promoções melhores que aquelas achadas no livreto oferecido pelo outlet. Já fiz um texto sobre o app, podem clicar aqui se quiserem entender melhor: https://viajaresimples.wordpress.com/2016/03/03/uma-maozinha-para-suas-compras-no-eua/

Como chegar

Do Woodbury até Manhattan a distância é de uns 90 quilômetros. Nós estávamos com carro alugado da Hertz, vindo do Canadá. Paramos na cidade de Central Valley, onde fica o outlet, e dormimos por lá para seguir viagem para Nova York no dia seguinte. A área de estacionamento é gigante no Woodbury e é gratuito para estacionar.

Vi que muitas pessoas chegam de ônibus fretado, então pesquisei. Quem está em NYC sem carro pode pegar um transfer que saí de Nova York em vários horários ao longo do dia. Custa US$ 42 por adulto e US$ 21 para crianças de três a 11 anos ida e volta. Separei o link de uma empresa e você pode consultar aqui a compra de passagens: http://www.grayline.com/tours/new-york-city/shopping-excursion-to-woodbury-common-premium-outlets-5870_46/

Alugar um carro é relativamente barato nos EUA. Se estiver em um grupo de três a quatro pessoas, vale mais a pena a alugar um veículo para passar o dia em Central Valley, ou até dormir lá, do que pagar passagem de ônibus. Mesmo com gasolina e pedágios, sai mais barato dividindo em várias pessoas. Só fique atento se o veículo irá comportar todas as compras.

Outras compras perto do Woodbury

Como vínhamos do Canadá, resolvemos dormir em Central Valley para logo cedo já estar no outlet. Também íamos tentar chegar à cidade antes do outlet fechar para tentar aproveitar mais um dia, mas não tivemos muito sucesso, chegamos faltando apenas 15 minutos para o encerramento das atividades e a única coisa que conseguimos foi pegar uns mapas e passar em duas lojas naquele dia.

Central Valley é uma cidade com outras opções de compras interessantes para brasileiros. Tem os hipermercados Target e Wallmart e a loja de eletrônicos Best Buy. O Walmart é 24 horas e tem boas ofertas. Deu duas horas da manhã e estávamos lá fazendo compras, Rodrigo comprou até computador. Precisávamos de mala e também preferimos comprar por lá, mais barato que no outlet. O Target não é aberto 24 horas. Perto dos supermercados tem também uns restaurantes, como Wendy´s e Chipotle.

Hotel ao lado do outlet

Nós dormimos no hotel America´s Best Value Inn Central Valley, que fica a um quilômetro do Woodbury. Ele é bem simples, da rede America´s Best Value Inn, que eu não conhecia, reservei pela proximidade com o outlet mesmo. É aquele tipo que parece motel americano que vemos em filme, dá para parar o carro em frente à porta de seu quarto. O café da manhã, com poucas opções, está incluso.

Quarto do hotel America´s Best Value Inn Central Valley

Fiz a reserva pelo Expedia, a noite fica em torno de US$ 70 para o casal, muito mais barato que uma diária em Nova York. Ele é o hotel mais próximo do outlet, sem dúvida. Acho que valeu bastante a pena nos hospedarmos nele, assim chegamos ao outlet cedo e ainda economizamos se levarmos em conta o custo da estadia em Manhattan, que não sai por menos de US$ 150 a noite. Podem acessar o site de reservas aqui: https://www.redlion.com/americas-best-value-inns-suites

Serviço

Woodbury Common Premium Outlet

Distância de Manhattan: 90 quilômetros

Endereço: 498 Red Apple Ct – Central Valley, NY

Site: http://www.premiumoutlets.com/outlet/woodbury-common/

Estacionamento: gratuito

Horários: aberto todos os dias das 09h00 às 21h00

Texto e fotos: Sylvia Barreto

*Desculpem as poucas fotos e sem boa qualidade, mas fiquei comprando como uma doida e não tive tempo de fotografar com a câmera profissional

3 comentários sobre “Compras pertinho de NYC

1. Pingback: Chip 4G para usar nos EUA e Canadá |

2. Pingback: Compras sem impostos perto de Nova York e Boston |

3. Pingback: Boa notícia: Leitores do blog têm desconto em compras nos EUA | Viajar é Simples