Uma “mãozinha” para suas compras no EUA

Como o real tem se desvalorizado cada vez mais em relação ao dólar, os brasileiros começaram a gastar menos no exterior. Um post muito lido aqui é sobre o que ainda compensa comprar nos Estados Unidos (acesse). No fim de janeiro (2016), quando o dólar subiu muito e teve a maior alta dos últimos anos, eu fui para os EUA. Para conseguir fazer uma comprinha ou outra, precisamos ficar bem atentos e usar todos os recursos que encontrarmos.

Dessa vez, usei o aplicativo Shoppusa, que é bastante parceiro do blog desde antes de seu lançamento. Explico, a empresa vende chips pré-pagos muito antes de lançar o app de descontos. Então, ano passado, me cederam um chip que adorei, usei nos Estados de Califórnia, Alasca e Washington.

Na Apple Store

Na Apple Store

Em janeiro, fui para a Flórida e o aplicativo tinha acabado de ser lançado. Então, além de usar o chip, instalei o app grátis no meu iPhone. Ele tem versões para iOS e Android, sempre sem cobrar nada. O chip funcionou muito bem, foi entregue na minha casa no Brasil. Já na minha conexão no Texas coloquei ele no celular e comecei a usar. A internet foi ótima e eu conseguia fazer ligações com meu número local.

Como usar o aplicativo Shoppusa?

Basta baixar o aplicativo e, quando estiver nos Estados Unidos, abrir. Dê permissão para que ele rastreie sua localização e vai aparecer todas as lojas por perto com cupons de desconto para os usuários. O app tem parceria com lojas, shoppings e outlets. É a famosa tradição do cupom, mas agora no celular. Não é ótimo?

Para ter os descontos é preciso ir às lojas indicadas, fazer compras e mostrar seu cupom  virtual.  As promoções variam de uma loja para outra. O Estado  da Flórida, principalmente nas cidades de Miami e Orlando, há mais opções. Outro local com boas alternativas é a Califórnia. O legal é que o app é totalmente grátis.

App já instalado

App já instalado

Dá para economizar? Sim! Tem vários descontos em lojas que os brasileiros costumam comprar, como Gap. Também tem promoção em passeios, por exemplo, a Bike and Roll de Miami Beach dá 15% de desconto no Bike Tour. Tem até passeio de helicóptero mais em conta. Em tempos de dólar a R$ 4 ou mais, qualquer economia é muito bem-vinda.

Tem um vídeo aqui da empresa explicando como usar: https://www.youtube.com/watch?v=NuXOnBcpMFQ

Alguns exemplos de cupons

Alguns exemplos de cupons

O chip + desconto para leitores

Para ter acesso à internet 4G no exterior o melhor é ter um chip local. As nossas operadoras do Brasil cobram altos preços para usarmos os números brasileiros no exterior. Pensando que os usuários, para conseguirem ver os descontos no app precisariam de internet, a Shoppusa começou a comercializar esses chips. O legal é que eles podem ser entregues em um endereço do Brasil antes da sua viagem ou no endereço que estiver nos Estados Unidos.

E, para ajudar nesses tempos de crise, os leitores do Viajar é Simples ganham 10 de desconto na compra do chip. Ah, esqueci de dizer, dá para usar no México também, não é ótimo? Vocês entra nesse site aqui e escolhe o tipo de chip que quer, na hora de pagar, procure o campo “Aplicar desconto” e coloca o código VIAJARE10. Pronto, seu valor final será 10% menor.

Mais uma dica!

Pessoal, lá no site tem uma matéria que fiz que também ajuda a driblar a alta do dólar, só clicar aqui

Boas compras!

Sylvia Barreto

*Chip cedido pela Shoppusa

Anúncios

2 comentários sobre “Uma “mãozinha” para suas compras no EUA

  1. Pingback: Compras pertinho de NYC |

  2. Pingback: Compras pertinho de NYC |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s