Chip 4G para usar nos EUA e Canadá

Na minha última viagem aos Estados Unidos, meu voo era para Nova York, mas eu iria de carro para o Canadá e passaria mais de uma semana por lá. Como tenho sempre que trabalhar pelo celular, preciso de um chip de cada país que passo. A minha questão era: será que tem um chip que funcione nos EUA e Canadá? Assim, eu não precisaria comprar um chip para cada país.

Sempre uso chips de celular fornecidos pela empresa Shoppusa quando estou nos EUA. A Shoppusa tem um serviço de venda de chips de celular para brasileiros de várias companhias telefônicas dos EUA. Eles entregam no Brasil e você já chega na cidade de destino com sinal. Pois bem, vi que a empresa passou a oferecer um chip que funcionava nos dois países.

Chip T.Mobile comercializado pela Shoppusa

Como escolher o chip?

Eu sempre escolho pela internet, no site da Shoppusa (www.shoppusa.com.br). Há duas opções de chip 4G para uso nos EUA e Canadá ambos para uso de até 30 dias. Um deles é de uso de dados de 4GB e o outro é ilimitado. O de 4GB tem valor inicial de US$ 55  e o de internet ilimitada a partir de US$ 85. É cobrado, ainda, um valor de US$ 5 por chip e US$ 9 de taxa de ativação por pedido, ou seja, se pedir um chip essa taca será de US$ 9 e se pedir mais que um também. Os chips oferecidos nesse pacote são da T.Mobile. Os valores são os de maio de 2017.

Nestes planos os clientes têm ligações ilimitadas nos EUA e no Canadá (opcional). Se quiser fazer ligações para o exterior, pode contratar o serviço por um valor adicional. Aliás, há várias opções que o usuário pode adicionar na hora da compra. Eu utilizei dois chips na viagem, um para mim e outro para o Rodrigo (que faz as fotos do blog). Ambos eram de 4GB para um período de 30 dias e com ligações ilimitadas nos EUA e Canadá.

Na compra você menciona a data de chegada aos EUA e cidade. Na hora de pagar a compra pelo site, procure o campo “Aplicar desconto” e coloca o código VIAJARE10. Os leitores do Viajar é Simples ganham 10% de desconto.

O chip é recebido no Brasil com essa cartinha

Recebimento, ativação e uso

O chip é ativado um dia antes de sua ida aos EUA e você recebe um e-mail avisando. Além disso, o chip chega na sua casa uns dias antes da viagem. Tudo isso aconteceu com os meus dois últimos chips sem problemas. Quando chegamos à Nova York, Rodrigo e eu colocamos nossos chips e começamos a usar a internet.

Quatro dias depois de chegarmos à NYC, fomos de carro para o Canadá. A primeira parada era Niagara Falls. Era uma sexta-feira à noite. O sinal, assim que entramos no Canadá começou a dar problema. Eu estava usando os celulares também como GPS e iria até Toronto no dia seguinte. Achei que talvez fosse um problema de sinal em Niagara.

Fomos para Toronto no sábado seguindo as placas e a internet também não funcionou na cidade. Na segunda-feira, reclamei para a Shoppusa via Whatsapp. A empresa tem um número com atendimento em caso de dúvidas. Prontamente, eles verificaram o a T.Mobile, empresa telefônica responsável pelo chip, o que estava acontecendo. Rodrigo e eu temos iPhone e os dois estavam com problema. A T.Mobile informou a Shoppusa que, realmente, estava com um problema para usuários desse tipo de chip que usavam o sistema iOS, do iPhone.

Durante o tempo que fiquei sem internet, a Shoppusa foi bem solicita. Fiquei usando o Wi-Fi do hotel e dos locais que passava. Meu sinal voltou antes que eu fosse para Quebec. Viajamos por mais de 800 quilômetros, distância entre Toronto e Quebec, com a internet do celular funcionando. Em Quebec funcionou perfeitamente, assim como na estação de esqui de Mont Sutton, na qual passamos um fim de semana. Na volta para os EUA, ainda dirigimos bastante e ficamos mais quatro noites e o telefone funcionou muito bem, incluindo o 4G. Recebi e fiz várias ligações nacionais em ambos os países.

Apesar dos problemas enfrentados, que eram técnicos da T.Mobile, gostei da minha experiência. Além disso, a Shoppusa em nenhum momento deixou de atender minhas solicitações e reclamações.

Paradinha para olhar os e-mails no celular no símbolo de Toronto

Fazendo Live no Facebook em Quebec usando a internet do celular

No Empire State Building postando fotos no Instagram

Compras

A Shoppusa tem um aplicativo de cupons de descontos nos principais outlets dos Estados Unidos. Também usei o app e aqui está minha experiência.

Texto: Sylvia Barreto

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

*Tive dois chips cedidos pela Shoppusa na viagem 

Deixe um comentário

