Estreia nos EUA com Disney´s Art of Animation Resort

Hakuna Matata! Área de O Rei Leão no hotel

Finalmente, aconteceu minha estreia nos Estados Unidos. Fui fazer uma matéria sobre um navio da Disney, a convite deles, mas em breve conto isso para vocês. Primeiro, tinha que passar um dia em Orlando, no super novo Disney´s Art of Animation.  Ele abriu em maio deste ano.

Eu tirei o visto dos EUA faz poucos meses e ainda não tinha ido para lá. Na verdade, eu planejava outra viagem, quase férias, mas surgiu essa cobertura, e lá fui eu. Estava com muito medo de não passar na imigração.

Meu primeiro contato com os Estados Unidos foi o Aeroporto de Atlanta. Lá mesmo eu deveria passar pela imigração. Foi rápido e indolor. Só perguntaram para onde eu ia e o que faria nos Estados Unidos. Fui logo pegar minha mala e passar para a esteira dos voos de conexão.

Fiquei lá toda boba vendo o aeroporto e, claro, cobiçando as comidas. Tem muito, mas muito mais restaurantes e lanchonetes que nos aeroportos do Brasil. Aliás, infelizmente, não dá nem para comparar com qualquer aeroporto daqui. Claro que eu fui de Starbucks para espantar o sono.

Esperei duas horinhas em Atlanta e peguei o voo para Orlando. Outro aeroporto apaixonante. Só eu me apaixono por aeroportos? Amei que tinha wifi grátis para quem passa por lá, sem senha, NADA. Logo, embarquei no meu transfer para o Disney´s Art of Animation.

O hotel fica a meia hora de carro do aeroporto de Orlando. A fachada dele já é chocante. Letras coloridas e os personagens tema do hotel. Ele é dividido por áreas temáticas de filmes da Disney: Carros, Procurando Nemo, O Rei Leão e A Pequena Sereia. A recepção é gigante e também com esboços dos personagens nas paredes. Me senti com cinco anos.

Eis a recepção!

Piscina da área Procurando Nemo

O ruim é que ninguém leva a mala para o quarto e estava um calor de uns 40ºC ou quase e lá fui eu arrastando minha malona, carregando a mochila no sol até chegar ao meu prédio, que era do O Rei Leão. Quer dizer, pode ser que tenha alguém que leve as bagagens até os apartamentos, mas eu, sinceramente, não vi.

Quando fui para lá, no fim de agosto, a ala de O Rei Leão tinha acabado de ser inaugura e a de A Pequena Sereia estava bem no fim, mas ainda não pronta. Abriu dia 15 deste mês. Confesso que queria muito ficar em um dos quartos da Pequena Sereia.

Cemitério de Elefantes

Mas o meu quarto de O Rei Leão me deixou encantando, aliás, todo o hotel. A primeira coisa que vemos ao sair da recepção, é a piscina gigante da ala Procurando Nemo. À esquerda deste local, vamos para a terra de Simba. Somos recepcionados por Rafiki e Mufasa. Para entrar no meu prédio, tinha que passar por um tronco de árvore com Timão, Pumba e Simba.

Início da ala de O Rei Leão

O corredor dessa ala tem os carpetes cheios de pegadas. O meu quarto acomodava uma família, já que tinha sala com sofás que viravam camas e o quarto em si com cama de casal. Havia um banheiro na sala e outro no quarto, sendo que o primeiro tem banheira e o outro não. Cada pequeno detalhe do apartamento lembra o filme. São 320 suítes como essa.

Eis o rei!

Fui passear pela área externa. Encontrei o vilão Scar e as hienas no Cemitério de Elefantes e aproveitei para bisbilhotar a área de A Pequena Sereia, que estava bem bonita já com muitos detalhes em rosa e roxo. Essa ala é a maior do hotel, com 864 quartos. Ela tem apartamentos que podem alojar até quatro pessoas com diárias a partir de US$ 94. Uma pechincha! Por ali também tem uma piscina com os personagens do filme. Agora, essa ala já está funcionando.

Praça de alimentação do hotel com algumas opções de diferentes locais para comer

Tem também uns snacks para matar a fome no hotel

À noite fui jantar em outro hotel da Disney, o Animal Kingdom Lodge, no restaurante Jiko. Ele tem influências africanas e é um ambiente bem aconchegante. Bom para ir com seu amor, o que não era meu caso, estava com um grupo de jornalistas, mas, ainda bem, todos ótimos. Ruim quando tem jornalista chato no grupo de viagem.

Comi como prato principal um Oak-Grilled Fillet Mignon (US$ 43). No cardápio está a opção com arroz e outros acompanhamentos. Porém, se você pedir, fazem também com macaroni and cheese. Como sou viciada na segunda opção, pedi. O prato estava muito bom.

Meu prato principal no Jiko

A fachada do Disney´s Art of Animation fica ainda mais linda à noite

De volta ao hotel, aproveitei para passar na loja de souvenirs e fazer umas comprinhas. As bonecas das princesas têm preços muitos bons, coisa de 50% menor do que no Brasil. Fui visitar também a área de Carros. Fiquei encantada. Nunca nem vi o filme, mas os carros são fantásticos e a piscina é muito legal. Há cones gigantes ao redor dela com cadeiras dentro.

Toda feliz na ala de Carros

Simpático!

Na manhã seguinte, tomei café  praça de alimentação do hotel. Há diversas opções de sanduíches e omeletes. Com US$ 8 dá para escolher um prato legal e grande. Eu, claro, tive que comprar um muffin que estava namorando desde o dia anterior. Mas, depois do meu super sanduíche com ovos e bacon, só comi metade do doce, que era gigante e estava muito bom. Na verdade, o café da manhã foi bem frustrante porque havia várias coisas que eu queria comer, mas como só tinha um dia no hotel, não pude experimentar.

Saí do hotel rumo ao Porto de Cabo Canaveral para embarcar no navio Disney Dream, mas isso é assunto para outro post!

Sylvia Barreto

Fantasias para bebês na loja do hotel

Até o corredor da ala de O Rei Leão é temático

Quano estava lá, a ala de A Pequena Sereia estava acabando de ser construída

Zazu não foi esquecido!

O vilão Scar!

Brincadeirinhas para os pequenos

Em cada lugar, um detalhe

Amei essa parte da área de Carros

Piscina da ala de Carros. As cabaninhas são em forma de cone!

Um dos prédios da ala de Carros

Sala do meu quarto

Um dos banheiros do quarto

Curti!

E a ala de A Pequena Sereia abriu dia 15 de setembro. Me mandaram uma foto e quero compartilhar com vocês – Crédito: Divulgação

9 comentários sobre “Estreia nos EUA com Disney´s Art of Animation Resort

  1. super dicas, gostei das fotos, levaremos nossa pequena moçinha de 2 anos e seis meses agora em novembro, nos hospedaremos na ala da pequena sereia….adorei as dias…obrigada por compartilhar conosco!!

  2. Pingback: Dream, Disney Dream |

    • Oi, Carla,

      obrigada por acompanhar o blog. Os transfer para os parques passam ao longo do dia diversas vezes, é um ônibus temático da Disney. Ela passa mesmo sem que ninguém o solicite, só confirme na portaria de quanto em quanto tempo ele pega os hóspedes.

      Bjs!

      Sylvia

  3. Pingback: Quatro hotéis em Kissimmee/Orlando |

  4. Pingback: Parques de Orlando em viagem só de adultos, vale a pena? |

Deixe um comentário