Passeando por Maceió

Vista da varanda do meu quarto. Aquela estrutura na areia é o Spa Vida Mar

Como prometido, escrevo sobre minha passagem por Maceió, que foi de apenas dois dias. Fiquei hospedada no Salinas de Maceió Beach Resort. Esse hotel não tem bebidas inclusas na diária, porém, tem todas as refeições, que são seis: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite.

Para os mais curiosos, o interior do meu quarto no Salinas de Maceió

Chegamos no fim da tarde e fomos conhecer o hotel. Tinha uma tenda linda montada para servir de palco para o jantar de um casal em lua de mel. Após a visita, seguimos para a Feirinha de Artesanato de Pajuçara, que fica a uns 20 minutos de carro do resort, que está na Praia de Ipioca. Achei os valores dos produtos da feirinha um pouco caros comparados com outras cidades do nordeste. Acabei comprando apenas um vestidinho para usar na praia por R$ 35. Muito útil para minhas próximas viagens.

Tenda para jantar de casal em lua de mel. Eu quero!No jantar, experimentei uma das sobremesas especiais do hotel: a cocada de forno, simplesmente maravilhosa. Entra para o meu ranking de melhores sobremesas de hotéis. Na manhã seguinte, provei a tapioca feita na hora, uma delícia também.

Artesanatos da Feirinha de Pajuçara

Na manhã de sábado era hora de conhecer todas as praias de Maceió. Passamos pela Praia da Sereia, Ponta Verde, Pajuçara e outras. Todas com águas limpas. As mais centrais, como Pajuçara e Ponta Verde têm insfraestrutura completa, quem se hospedar em hotéis próximos a elas terá por perto bancos, restaurantes, bares e centros comerciais.

O chef Cícero Harri do Salinas de Maceió e a deliciosa cocada de forno

Na tarde de sábado conhecemos o spa do resort, o Vida Mar, que fica na areia da praia. O resort prepara mais uma área de spa, mas será interna. Quem aproveitar o Vida Mar que já existe, irá fazer seus tratamentos ouvindo o barulho das ondas. A proposta é integrar o espaço de relaxamento com o ambiente. Fiz uma massagem para comprovar, há dias que estava mesmo precisando. Adorei. Saí já era noite. Aproveitei para relaxar mais um pouco e não saí. Queria acordar cedo e aproveitar minha última manhã na piscina. Resultado, domingo o tempo virou e não consegui me bronzear. Fui embora à tarde já com saudade de Alagoas. Posso classificar com uma das melhores viagens que fiz, não só pelas paisagens, mas também pelo grupo de jornalista, todos ótimos.

O Vida Mar Spa fica em frente à praia

Praia da Sereia

Vista da Praia de Ipioca

Igreja de Nossa Senhora do Ó em Ipioca. A vista da foto acima é do mirante ao lado dela

Minha tapioca no café da manhã

Sylvia Barreto

 

Um comentário sobre “Passeando por Maceió

Deixe um comentário