Dica de pousada em Socorro (SP)

A Pousada Igarapé fica a 600 metros do centro de Socorro

Quando se trata de turismo de aventura, Socorro, no interior de São Paulo, é referência. Para descansar das trilhas, raftings, passeios de quadriciclo e outras atividades que a cidade oferece, nada melhor que uma boa pousada ou hotel, não é mesmo? Na minha última viagem ao destino (setembro/2017), tive uma grata surpresa ao me hospedar na Pousada Igarapé, simples, mas com tudo que meu noivo e eu precisávamos.

Uma coisa que me agradou bastante foi a curta distância do centrinho da cidade, apenas 600 metros, dava para sair e jantar a pé. A pousada tem um bom estacionamento, então é só deixar o carro por lá e aproveitar para caminhar. Para completar, tem um supermercado grande atravessando a rua.

Meu quarto

A pousada tem três tipos de quartos: Suíte Jardim; Suíte Varanda e Suíte Master. Nós ficamos em uma Suite Master, que tinha uma cama de casal, uma de solteiro e beliche. Era enorme, nem precisávamos de todo aquele espaço e camas, mas foi o quarto que nos reservaram. No fim eu gostei porque pude espalhar minha mala na cama de solteiro e fazer bagunça.

A cama era confortável, a TV de LED 32 polegadas e o Wi-fi funcionava bem. O chuveiro era bem gostoso e quentinho. Pronto, tudo que eu preciso para me acomodar! As instalações pareciam novas e bem cuidados, só a decoração que eu não adorei, mas isso é gosto de cada um.

 

O quarto é simples, mas bem limpo e novo

Lazer

A Pousada Igarapé tem uma piscina grande e uma área de descanso em frente. Também tem uma área com rede ao lado que aproveitei no domingo para tirar um cochilo depois do café da manhã. Os quartos têm vista para o espaço de lazer.

A pousada ganha nosso selo porque ela oferece aquilo que promete e tem um ótimo atendimento

Café da manhã

Um dos pontos altos da Pousada Igarapé é o café da manhã. Ele é servido sempre das 08h00 às 11h00, que é um período ótimo. A refeição é bem farta, cm frutas, bolos e pães, tudo bem fresquinho. Adorei o pão de queijo. Tem, ainda, salsicha e ovos mexidos. Claro que eu comi. Os bolos são deliciosos, provei um de chocolate e outro de cenoura com cobertura de chocolate e adorei.

Não deixem de provar a coxinha, amei!

 

Diferenciais

Além de tudo que já mencionei que gostei da pousada, tenho ainda que destacar que ela tem parceria com 39 estabelecimentos, incluindo entrada franca nos parques Monjolinho (que eu fui e adorei) e Kango Jango, descontos em diversas atividades de aventura e uma caneca de chope ou um suco por pessoa no Restaurante Lubeck (que eu também conheci e está aprovado).  A Pousada Igarapé também tem um ótimo atendimento, todos os funcionários foram solícitos.

Serviço

Pousada Igarapé

Endereço: Rua Mazolini, 53 – Centro – Socorro (SP)

Site: www.pousadaigarape.com.br

Diárias: a partir de R$ 180 o casal, cortesia para crianças de até quatro anos

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

Texto: Sylvia Barreto

*Viajamos a convite da Secretaria de Turismo de Socorro

Deixe um comentário

