Cooklovers: testamos novo benefício do programa de fidelidade da Accorhotels

Cooklovers: o novo clube do Le Club Accorhotels promoveu uma competição ao estilo “Masterchef”

O grupo Accorhotels tem 21 marcas de hotéis ao redor do mundo. Caso não tenha se hospedado ainda com eles, pelo menos deve ter ouvido falar de marcas como Ibis, Pullman, Mercure ou Sofitel, bem conhecidas no Brasil. Para dar benefícios aos seus milhares de hóspedes, o grupo tem o Le Club Accorhotels, um programa de fidelidade para aqueles que se hospedam nas diversas marcas da rede.

Apesar de ser inscrita no programa, não sou uma usuária muito assídua. Mas, como jornalista, recebi um convite da Accorhotels para participar de um evento de gastronomia chamando “Le Grand Chef”, bem ao estilo “Masterchef”. Topei. Mas, como quem cozinha melhor é meu noivo, Rodrigo, o indiquei como participante. Na noite marcada, cheguei ao hotel Pullman Vila Olímpia, onde aconteceu a competição, e fiquei sabendo que a iniciativa era uma ação do Le Club Accorhotels.

“Le Grand Chef”

Cooklovers para os amantes da gastronomia

Acontece que o programa de fidelidade lançou no Brasil o “Cooklovers”. Ele é uma ramificação do Le Club Accor Hotels para aqueles hóspedes que também querem benefícios nas dezenas de restaurantes que ficam dentro dos hotéis do grupo e participar de ações especiais como a “Le Grand Chef”. Tem até um site especial, o www.cookloversleclub.com.br

Como funciona o Cooklovers
Qualquer pessoa pode se inscrever no Le Club Accorhotels. Para aqueles já inscritos, basta ir até o site http://www.cookloversleclub.com.br e fazer a inscrição nele também. Após inscritos, os clientes brasileiros têm acesso à promoções em restaurantes dentro de hotéis do grupo no Brasil e na América do Sul.
“É um projeto que nasceu no Brasil e ainda é disponível apenas em língua portuguesa. Porém, já há restaurantes de outros países da América do Sul que participam das promoções. A ideia é disponibilizar o site também em espanhol e ver com a matriz (na França) a possibilidade do programa ser expandido para todos os hotéis do grupo”, explicou Debora Jordão, gerente de comunicação e CRM do Le Club Accorhotels.

Além dos descontos e vantagens em restaurantes da Accorhotels, os clientes ainda encontram várias receitas usadas em hotéis do grupo. E, a outra vantagem é ter acesso a eventos exclusivos, como o “Le Grand Chef”. O Le Club Accorhotels fez uma pesquisa com aqueles clientes que se interessavam por gastronomia e enviou o convite para participação no evento. Os primeiros que responderam garantiram a vaga. No meu caso, fui convidada como imprensa.

A competição recebeu 40 pessoas e o Cooklovers promete repetir a dose

Como foi o evento “Le Grand Chef”

Rodrigo e eu amamos participar do evento. Foi bem emocionante e divertido. Rodrigo costuma acompanhar o programa “Masterchef” e, como ele cozinha bem, todos os amigos sempre o incentivam a participar, mas ele diz que não quer tentar. O “Le Grand Chef” do Cooklovers nos deu um gostinho de como seria estar na competição.

Havia 40 participantes que foram divididos em quatro equipes, cada uma tinha uma cor, Rodrigo era do grupo amarelo. O apresentador foi Raul Lemos, vice-campeão do “Masterchef 2” no Brasil. Muito simpático, o rapaz sorteou um chef da Accor para cada equipe. Montaram um mercado bem parecido com o do “Masterchef” onde todos deviam buscar ingredientes para os pratos.

Mercado

Bancada da equipe amarela

Mais itens do mercado

Assim como no “Masterchef” original, também havia diversos jurados, entre chefs do grupo Accorhotels e outros ex-participantes do “Masterchef”, como Leonardo Santos e Natália Clementin. Houve um sorteio para definir qual grupo ia escolher a proteína primeiro. A equipe do Rodrigo ficou em último lugar e a opção que sobrou foi a carne vermelha, que achei ótimo, já que é bem simples de fazer.

Depois da escolha da proteína, foi a vez de ir ao mercado para pegar outros produtos para comprar a entrada e o prato principal.
A equipe do Rodrigo fez uma salada de entrada e filé com molho de mostarda, alho e quiabo. O grupo amarelo era bem atrapalhado, o alho foi servido praticamente cru e isso fez diferença na opinião dos jurados. Eu vibrei e tirei fotos o tempo todo, foi bem divertido. Enquanto esperávamos o resultado, o hotel serviu um jantar para os participantes e seus acompanhantes. A equipe amarela ficou em terceiro lugar e, além de uns mimos, cada um recebeu 2.000 pontos no Le Club Accorhotels. Cada membro da equipe vencedora ganhou 10.000 pontos no programa de fidelidade.

O prato ficando pronto

Equipe amarela tomando decisões

Rodrigo monta a salada

Outros eventos do tipo devem ser anunciados ao longo dos próximos meses para quem é participante do Cooklovers. Fiquem ligados, achei que vale muito a pena participar. É uma maneira de se divertir e ainda ganhar uns pontinhos. Cada 2.000 pontos equivale, mais ou menos a 40 euros. Ou seja, 4.000 pontos, seria uns 80 euros é já é uma noite de hospedagem em um bom hotel na Europa.

Rodrigo tietando os ex-participantes do Masterchef: Raul Lemos, Natália Clementin e Leonardo Santos

Texto e fotos: Sylvia Barreto

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