Salvador: dica de hotel em Itapuã

Vista de Itapuã do Deville Prime Salvador

Amo Salvador, é uma das minhas cidades preferidas no Brasil. Nem sei mais quantas vezes já estiver por lá, seja a lazer ou para trabalhar. Minha última passagem pela cidade foi em junho deste ano (2017) e me hospedei em um hotel que nem sabia que existia, o Deville Prime Salvador. Fui participar da feira Brazil National Tourism Mart (BNTM) e a organização quem escolheu a hospedagem.

A rede Deville é do sul do Brasil, onde fica a maioria de seus hotéis. Em Salvador, foi minha primeira vez em um Deville e posso dizer que fiquei impressionada não só com a beleza do local, mas também com a qualidade dos serviços e atendimento.

O hotel visto da piscina

Localização

O Deville Prime Salvador fica no famoso bairro de Itapuã. Quem nunca ouviu a música “Tarde em Itapuã”? Pois bem, ele fica a um quilômetro da praia. Alguns quartos têm vista para o mar e a paisagem é incrível. O hotel está em uma parte bem residencial e tranquila do bairro. Durante o dia, é possível ir até a praia caminhando, apenas procure um horário que o sol não esteja tão forte. Os recepcionistas me disseram que é um pouco perigoso o caminho até a orla à noite por só haver casas por ali, nenhum comércio aberto. Recomendaram que eu usasse o Uber, que funciona bem na cidade. É um trajeto bem curto e barato, coisa de R$ 10.

Quem for até a orla de Itapuã encontra várias opções de gastronomia, inclusive o famoso Acarajá da Cira. O hotel também está perto do aeroporto, coisa de uns 15 minutos. Eu, como gosto muito de andar pela cidade e sair para aproveitar um pouco a noite, prefiro ficar hospedada na Barra, que é um bairro mais movimentado e eu economizo com transporte. Mas isso é uma questão de gosto e de motivo da viagem. Se o turista, por exemplo, quiser alugar um carro, é até melhor ficar em um hotel como o Deville, que tem estacionamento. Caso não goste muito de sair todas as noites e vá fazer excursões que tem transporte até o hotel incluso, também vale a pena.

A Praia de Itapuã com seu emblemático farol

O hotel fica a um quilômetro da praia de Itapuã

Quartos

O hotel tem 206 apartamentos e suítes divididos em: luxo, luxo superior, suíte Zélia Gattai, suíte presidencial Jorge Amado. O meu era um apartamento luxo superior no sétimo andar. Os apartamentos como o meu ficam no sexto ou no sétimo andar e têm 25m². O que eu fiquei tinha vista para o mar, a vista era incrível a qualquer hora do dia e dava para ver o pôr do sol, fiquei encantada. Achei bem espaçoso e o wi-fi funcionava muito bem em todas as áreas do hotel.

Bancada para trabalho espaçosa

Apartamento luxo superior

Banheiro

Amenities

Local para mala, sempre muito útil

Pôr do sol visto do sétimo andar

Gastronomia

Além do café da manhã, provei no hotel quase tudo que tinha direito: serviço de quarto, almoço e jantar. A primeira coisa que usei foi o serviço de quarto. No dia que cheguei estava com fome, era hora do almoço, mas tinha muito que fazer. Então resolvi ver o cardápio e pedir algo no quarto mesmo. Minha escolha foi uma omelete. O pedido chegou bem rápido e, assim que assinei o recibo e fechei a porta, meu telefone tocou, era uma funcionária querendo saber se eu havia recebido tudo direitinho. Achei o gesto bem eficiente e atencioso.

Omelete do room service vem acompanhada de batatas fritas

O café da manhã tem de tudo, pães frios, omelete, tapioca, cereais e mais um monte de itens, é daqueles completos mesmo. Uma coisa que amo em Salvador e você não pode deixar de comer em sua estadia na cidade é o “pão delícia”. É um tipo de pão que só tem por lá, é bem fofinho e tinha no café da manhã do meu hotel, fiquei muito, muito feliz. Outra coisa que adorei no Deville Prime Salvador foi o croissant, é daqueles que desmancham na boca.

No almoço, pelo que consegui perceber, tem o buffet e o cardápio com diversos pratos para quem preferir. No jantar, quando o hotel está mais cheio também é colocado o buffet, quando está mais vazio, só a la carte mesmo. Eu provei ambos. O buffet é bem variado, com massas, saladas, peixes e carnes vermelha e branca sempre. O cardápio tem diversas opções e eu pedi uma picanha muito boa. Outro ponto importante para mim que não gosto muito da comida baiana e não como peixes e frutos do mar é que, apesar do hotel oferecer pratos da gastronomia típica, o Deville Prime Salvador tem opções em todas as refeições para quem não quer comer pratos locais.

O pão delícia é aquele do fundo

Lazer

A área do hotel é bem grande cheia de vegetação. Aliás, abriga animais locais, como lagartos que apareceram um dia que eu fui tomar café da manhã. Todo mundo parou para olhar os lagartos tomando sol. Achei que tem muita opção de lazer, infelizmente, não consegui aproveitar todas.

A piscina do hotel é bem grande e tem uma parte para adultos e outra para crianças. Dei um pulinho nela dois dias para tomar sol, as espreguiçadeiras são bem confortáveis. Tem academia bem equipada, mas não levei tênis para me exercitar. Então resolvi usar a pista de caminhada, assim, podia andar de chinelo mesmo. Ainda, há quadras de tênis e vôlei, as quais não usei. Para completar, mesa de sinuca e local de massagem.

Os lagartos se divertem na área verde do hotel e são inofensivos

Por tudo que o Deville Prime Salvador oferece, ele está completamente aprovado pelo Viajar é Simples

Piscina com áreas para adultos e crianças

Serviço

Deville Prime Salvador

Diárias: a partir de R$ 329 na baixa temporada (de acordo com o site de reservas do hotel)

Endereço: R. Passárgada S/N – Itapuã

Telefone: (71) 2106 8500

Site: www.deville.com.br/hotel/deville-prime-salvador

Texto e fotos: Sylvia Barreto

*Viajei a convite da BNTM

Deixe um comentário

