Dica de hotel bem localizado em Toronto

The Lounge no Novotel Toronto Centre

Uma das coisas que eu busco em um hotel é boa localização, ainda mais em grandes cidades. Por isso que, para mim, o Novotel Toronto Centre, Canadá, foi ideal. Fica pertinho da grande estação Union, a poucos quarteirões do ícone CN Tower e do Ripley´s Aquarium of Canadá e bem na rua do histórico mercado St. Lawrence Market.

A rua do hotel é a The Esplanade, que achei um charme só. Bem em frente há alguns restaurantes e bares. A três quadras, há o museu do Hockey, que fica no Brookfield Place, um complexo com lojas e vários restaurantes. Caminhando mais umas quadras, a baía de Toronto com sua pequena praia e porto para seguir até as ilhas ao redor da cidade.  Ou seja, a localização é incrível, perto de muita coisa legal da cidade e com metrô ao lado para chegar nos lugares mais distantes.

O hotel fica a dez minutos de caminhada da CN Tower

Meu quarto

O hotel tem três tipos de quarto: padrão, sala executiva e suíte. Ficamos no padrão, que é o menor, mas nos acomodou muito bem. Estávamos em duas pessoas e a cama de casal tem um ótimo tamanho, já que Rodrigo (meu noivo e quem fez as fotos do post) somos altos e gordos. Ou seja, se ficamos confortáveis, todos ficarão.

O banheiro era muito espaçoso com um espelho imenso e um bom secador, como eu gosto. O Wi-Fi é gratuito e funcionava bem no quarto. As cortinhas não deixavam nada de claridade entrar, o que eu gosto bastante. Detesto quando fico em hotel e sou acordada pela claridade porque a cortina é ruim.

Cama espaçosa

Dava para fazer café no quarto

Amenities

Banheira

Secador

Banheiro grande

Lazer e serviços

O hotel tem estacionamento coberto, o que é ótimo para quem está de carro e acabamos precisando dele na primeira noite porque chegamos bem cansados e cheio de malas. Ao lado, tem um estacionamento público um pouco mais barato, que acabamos usando como alternativa nos dias seguintes, já que quase não precisamos do carro na cidade, só alugamos mesmo porque na viagem toda rodamos mais de 2.500 quilômetros e um veículo facilita. Toronto é bem simples de ser desbravada de transporte público.

O hotel conta, ainda, com sauna, piscina e fitnesse center. Fui até a piscina só para dar uma olhadinha e me arrependi de não ter deixado um tempinho para ficar nela, parecia bem aconchegante.

Para comer, tem o Café Nicole com café da manhã, almoço e jantar. Para tomar drinques, há o The Lounge. Compramos café da manhã um dia no hotel para tomar no quarto e estava gostoso. Tomamos café e cappuccino e comemos croissants.

Piscina coberta e aquecida

Jacuzzi

Mais dicas

Se vai para Toronto, não deixe de ver matéria completa lá no site, só clicar: http://viajaresimples.com.br/randomico.php?id=125

Serviço

Informações: www.novotel.com

Endereço: 45 The Esplanade

Diárias: a partir de 159 dólares canadenses

Texto: Sylvia Barreto

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

*Hospedagem a convite do Novotel Toronto Centre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s