Hotel em Vitória em frente à praia

Piscina com vista da Praia de Camburi no Bourbon Vitória Residence

A capital do Espírito Santo, Vitória, é uma delícia. Só fui duas vezes para o destino, mas adoro, gostaria de ir mais. Calçadão, praias limpas, geografia bonita. Fora que atravessou a ponte tem a bela Vila Velha. E onde ficar para curtir tudo isso de forma bem prática? Em frente à praia é o ideal. Na minha última visita, me hospedei no Bourbon Vitória Residence, atravessou a rua, o mar te espera.

Localização

O Bourbon Vitória Residence fica na Praia de Camburi, que há alguns anos passou por revitalização e ganhou bancos, ciclovia, pistas de corrida e caminhada. O mar é uma delícia. Na manhã que estive lá, fui fazer caminhada e aproveitei para dar uma mergulho. Me senti bem, como há tempos não sentia, nada melhor que começar o dia na praia, não é mesmo?

Só passei uma noite no hotel e fiquei triste por não poder aproveitar tudo que tem ao redor. É uma região bem movimentada. Em frente tem um quiosque com noites temáticas. Quase ao lado, a casa noturna sertaneja Woods. Na rua bem atrás do Bourbon Vitória, a Luswik Macal, vários restaurantes. A umas quatro quadras tem o “Triângulo das Bermudas”, área com mais restaurantes e várias casas noturnas. Aproveitem por mim!

Orla de Camburi

Vista da cobertura do hotel

A Praia de Camburi tem ciclovia e pistas para corrida e caminhada

Fim de tarde em Camburi

Quartos

O hotel tem 141 apartamentos que são bem espaçoso, estilo apart-hotel, sabe? São cinco categorias: standard, superior, luxo, super luxo e suíte master. A minha era uma suíte luxo no sétimo andar e tinha vista parcial para o mar. Uma coisa legal: todos os quartos têm vista total ou parcial da praia.

Exceto a standard, todas as categorias têm uma cozinha americana, que inclui duas bocas de cooktop, minibar, pia e micro-ondas, e 33m². Achei minha suíte enorme, a cama era confortável e o chuveiro gostoso. A pia fica no quarto e, ao lado, tem secador de cabelos.

Cenas do meu quarto

Banheiro

Secador, sempre precisa

Mesa de trabalho e pia no quarto

Lazer

Para mim, um dos pontos altos do hotel é a piscina. Ela fica na cobertura, nono andar, e tem uma vista incrível da orla da Praia de Camburi. Infelizmente, eu só subi no local para tirar fotos, não deu tempo para um mergulho. No mesmo piso, tem sauna.

Outra coisa que achei bem pensada é a parceria do hotel com uma academia que fica bem pertinho, a Top Fitness. Os hóspedes podem usar à vontade os aparelhos e, inclusive, fazer as aulas oferecidas.

Piscina com vista

Gastronomia

Uma coisa a dizer: comi muito. Sei, eu sempre como bastante, mas me apaixonei pela comida do hotel. O Restaurante Arquipélago fica no térreo e é aberto ao público geral, não precisa ser hóspede e, algo inesperado para mim, é 24 horas.

O Restaurante Arquipélago é responsável também pelos pratos servidos no room service e nos eventos. Na noite que cheguei, o hotel oferece um coquetel aos jornalistas. Tudo estava muito gostoso, tinha diversos salgados e pratos como escondidinho de carne seca, adorei.

O café da manhã é bem servido, tinha até milho! Algo que para mim, não pode faltar no café da manhã de hotel no sudeste é pão de queijo, no Bourbon Vitória tinha e estava delicioso. Almocei também no restaurante que, além dos pratos à la carte, tem self service. Fui no buffet mesmo (R$ 41,90 o quilo – valor de maio de 2017) e a variedade era enorme. Como eu não gosto de frutos do mar e peixes, estava preocupada, já que o Espírito Santo é conhecido também pelos peixes e a moqueca capixaba. Mas não passei aperto. Havia muitas opções de carne vermelha e frango. A moqueca tradicional estava presente, mas, olha só que legal, tinha uma moqueca de banana e estava deliciosa.

Eu não sei se você, leitor, conhece a política do blog Viajar é Simples. Mas, mesmo a convite, quando eu não gosto de um hotel, jamais recomendo aqui ou no site. Estou elogiando bastante a comida do Bourbon Vitória porque realmente comi bem, coisas simples, mas bem feitas e saborosas.

Café da manhã: pão de queijo não pode faltar

Saladinhas do almoço

Moqueca capixaba

Serviço

Bourbon Vitória Residence

Endereço: Av. Dante Michelini, 435 – Vitória (ES)

Diárias: a partir de R$ 175 o casal

Site: www.bourbon.com.br

Texto e fotos: Sylvia Barreto

*Viajei para Vitória a convite da rede Bourbon

Deixe um comentário

