Brunch em Toronto

O Cibo Wine Bar tem três unidades em Toronto

Como não amar uma refeição que mistura delícias do café da manhã com outras do almoço? Assim é o brunch. No Brasil não é muito comum, então eu sempre fico de olho quando viajo para algum lugar que tem o brunch como tradição e Toronto, no Canadá, tem.

O brunch, geralmente, é servido aos domingos. Por isso, quando vi que passaria um fim de semana em Toronto, já fui logo procurando um brunch. Me indicaram o Cibo Wine Bar, com três endereços na cidade, além de duas unidades em Miami e uma em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O meu local escolhido foi o Cibo Toronto Yorkville. A razão? Ele fica pertinho do Royal Ontario Museum, local que eu queria visitar após a refeição.

Perfil do Cibo

O Cibo é um restaurante de comida italiana feita artesanalmente e a unidade de Yorkville tem cerca de 2500 garrafas de vinhos. Aliás, “cibo”, em italiano, quer dizer “comida”. Ele faz parte do Liberty Entertainment Group, que tem outros restaurantes, e é presidido pelo italiano Nick Di Donato, que em 1986 abriu seu primeiro empreendimento em Toronto.

Eu escolhi o Cibo para o brunch justamente por ter esse perfil completamente italiano, já que a gastronomia da Itália é uma das minhas preferidas. O restaurante também abre todos os dias para almoço e jantar com menu à la carte. Para completar, ele tem o selo Ospitalità Italiana, é um selo italiano que assegura que os restaurantes que o recebem têm ótima qualidade e seguem as tradições.

Cibo Yorkville

Delícias do brunch no Cibo

Apesar do Cibo Yorkiville ser um restaurante grande, com diversos espaços, eu não o conhecia e fiz reserva pelo Open Table (www.opentable.com) para 12h30, mesa para duas pessoas. Aos domingos, o brunch começa com a abertura da casa, às 11h30. Custa 35 dólares canadenses por pessoa e tem um menu especial de espumantes italianos com taças pela metade do valor normal durante o brunch.

Nos sentamos no andar que fica no nível da rua, mas tem um piso subterrâneo, no qual tem algumas coisas mais consumidas no café da manhã, como pães doces e salgados, waffles, omeletes e ovos mexidos, e foi por lá que comecei minha refeição. Pedi omelete, há vários ingredientes, o cliente vai escolhendo o que quer. Todos os ambientes são agradáveis e bonitos.

Pizzas estão inclusas no brunch, dá para montar do seu jeito

Frios deliciosos

Mesa de queijos e frutas

As bebidas não estão inclusas no brunch, apenas água, o restante, é cobrado separadamente. Tomei cappuccino e uma taça de espumante, que não lembro o valor, desculpem.A conta, sem o serviço, ficou em torno de 100 dólares canadenses, sendo dois brunchs e as bebidas que tomamos. Para o serviço, a gorjeta, dê pelo menos 15% do valor da conta (sem os impostos do governo, que estão discriminados na notinha).

Fiquei sentada bem pertinho do forno de pizza e percebi que além das pizzas que deixam prontas, também dá para pedir ao pizzaiolo para que uma seja montada com os ingredientes disponíveis. Elas são de tamanho individual (pelo menos durante o brunch). A massa é uma delícia, adorei, e tudo usado no preparo é bem fresquinho.

We love bruschetta

Massas caseiras

Sempre tem uma carne

Ao lado do forno de pizza fica mais uma ilha cheia de comidinhas. Tem um espaço de massa, você decide qual tipo de macarrão vai querer dentre os disponíveis e o molho. Tem, ainda, sanduíches, frios e até mexilhões. Ah, havia até bolinho de arroz, uma delícia.

Em outra estação de comida tem diversos tipos de queijos, azeitonas, frutas e mel. Para completar, havia um espaço com carne, um rosbife, e massa. A peça de rosbife estava mal passada e experimentei apenas um pedaço, a carne estava bem saborosa, mas prefiro ao ponto. Para completar, tem alguns doces, como cupcakes e tortas.

Há, ainda, algumas opções de sobremesa

Cupcake red velvet

Resultado: ficamos comendo quase duas horas no Cibo, saí de lá muito mais que satisfeita e não tive fome por horas. A Avenida Yorkville é uma graça e cheia de lojinhas chiques. Caminhamos até o Royal Ontário Museum. Vale muito a pena o restaurante. Caso não consiga ir ao brunch de domingo, pela qualidade da comida, recomendo que tente um almoço ou jantar. Você, assim como eu, ainda pode combinar com a ida ao museu, são poucas quadras de distância.

Serviço

Cibo Toronto Yorkville

133 Yorkville Avenue

Site: www.cibowinebar.com

A casa tem mais duas unidades em Toronto, uma no número 2472 da Yonge Street e no 522 da King Street West. Todas servem brunch aos domingos

Valor do brunch: 35 dólares canadenses (não inclui bebidas, apenas água)

Horário: brunch a partir das 11h30, recomendo que chegue até 14h00

Texto e fotos: Sylvia Barreto

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s