Hotel romântico e para famílias no litoral de SP

Sunset Beach Hotel em Cambury, litoral de SP

Sunset Beach Hotel em Cambury, litoral de SP

Amo praia. Como paulistana, o litoral norte de São Paulo sempre foi meu preferido do Estado. Dentre as belas praias de lá, uma das que mais gosto é Cambury. Por isso fiquei empolgada para conhecer o Sunset Beach Hotel, pé na areia do local e bem novinho.

O Sunset Beach Hotel é o “filho caçula” da Rede Beach, a qual surgiu em 1997 com o primeiro empreendimento em Maresias. Atualmente, o grupo possui, além das duas unidades mencionadas, mais uma em Cambury, uma em Juquehy e até no interior do Estado, em Águas de São Pedro.

O hotel é pé na areia

O hotel é pé na areia

O Sunset Beach Hotel

Aberto em outubro de 2015, o Sunset Beach Hotel foi planejado para atender famílias. Porém, eu fui só com o namorado e achei romântico. Apesar de ter toda a infraestrutura para crianças, como área especial de crianças na piscina e monitores nos finais de semana e feriados, acho que atende bem as necessidades dos apaixonados.

A recepção do hotel me agradou muito. O teto é todo de vidro, portanto, vemos o céu azulzinho durante o dia e as estrelas à noite. Quer coisa mais romântica. Também temos uma ampla visão da área verde do empreendimento, dá para ir direto para piscina de lá, é uma é reta.

Recepção

Recepção

Quarto – Meu quarto era bem aconchegante com duas camas Queen size. Bom, eu adoro quando tem duas camas porque deixo uma para espalhar minhas roupas (é, sou bagunceira). Todos os 62 apartamentos são semelhantes neste hotel. O tamanho de cada é de 40m² e têm vista para o mar, seja lateral ou frontal. Todos também têm uma varandinha. O banheiro é espaçoso, para os casais que quiserem tomar banho juntos, já aviso que dá.

O hotel tem 62 apartamentos

O hotel tem 62 apartamentos

Vista do meu quarto

Vista do meu quarto

Banheiro do quarto

Banheiro do quarto

Meu quarto

Meu quarto

Restaurante – O hotel tem um restaurante e inclui café da manhã nas diárias, mas ele também serve almoço e jantar a la carte para os hóspedes e passantes que quiserem. Como na região tem muito lugar bom para comer, inclusive na mesma rua, o objetivo é ter pacotes que deixem o hóspede livre para escolher onde quer fazer suas refeições.

O café da manhã é muito gostoso e completo, do jeito que eu gosto, pelo menos. Tem uma boa variedade de pães, incluindo os integrais, frutas, iogurte, cereais, frios e bebidas como sucos, café e leite. Dá para se alimentar bem para começar o dia.

Apesar de ter serviço a la carte, quando fechado para eventos o hotel trabalha em esquema de buffet. No caso, eu estava em um final de semana praticamente fechado para jornalistas, por isso, as refeições foram no self service mesmo, e fica ainda mais difícil manter a qualidade dos alimentos. Mesmo assim, estava tudo saboroso e tinha até pratos mais finos, como a paella cheia de frutos do mar. Bom, eu não como paella, mas o Rodrigo (meu namorado e quem fez as fotos deste texto) é bem crítico para comida e adorou (e exagerou!).

Comidinhas deliciosas

Comidinhas deliciosas

Restaurante

Restaurante

Um pouco de um almoço

Um pouco de um almoço

Sobremesas

Sobremesas

Saladas

Saladas

Paella

Paella

Tem até pão integral

Tem até pão integral

Lazer – Para começar, a praia é um atrativo por si só. É uma área bem gostosa de Camburi, perto das pedras. Tem cadeiras e guarda-sol, bem confortável. Mas dentro do hotel mesmo a área verde com grama é uma delícia. Aliás, essa é uma característica da rede Beach, ter sempre um espaço assim em seus hotéis. Tem uma pula-pula para crianças, uma piscina bem grande com profundidade diferente dependendo do local e um “brinquedão” para crianças. Ainda tem uma parte de hidromassagem.

Ao lado a área da piscina tem espreguiçadeiras e umas redes gostosas na sombra das árvores (é, eles pensaram em tudo). Ali tem também uma construção com bar, saunas, spa e um terraço com mais espreguiçadeiras. Por falar em spa, fiz uma massagem e amei. È preciso agendar com antecedência e o valor não está incluso na diária. Aliás, por falar em agendamento, também dá para fazer aulas de surfe e passeios pela região com empresas parceiras do hotel. As atividades extras têm custo adicional.

Os dois lados da praia

Os dois lados da praia

Da janela do meu quarto

Da janela do meu quarto

Parte da piscina para crianças

Parte da piscina para crianças

sunset beach_23

O terraço

O terraço

Piscina com hidro no cantinho

Piscina com hidro no cantinho

Vista do terraço

Vista do terraço

Spa

Spa

Passeio

Não podia deixar de contar sobre um passeio que fiz com uma das empresas parceiras do hotel. O grupo foi levado até a Barra do Una para fazer passeio de caiaque, canoa e stand up paddle (SUP) no Rio Una. Podia escolher o que queria fazer. Bom, escolhi ir de canoa com o Rodrigo. O passeio é bem tranquilo e a paisagem é uma delícia, no meio da Mata Atlântica, me senti uma índia com todo o silêncio e beleza do local.

A canoa virou, claro. Nem tudo são flores, mas quando caí, estava com a água no umbigo. Para completar, Rodrigo e eu resolvermos andar um pouco de SUP, nenhum dos dois nunca havia subido na prancha do esporte e precisamos que considerar que somos gordos. Por isso, não é qualquer prancha que suporta os meus 105 quilos muito menos os 145 do meu amor. A primeira que tentamos não nos agüentou muito bem e tivemos que usar uma prancha bem grande e pesada. Mas descobrimos que SUP é muito fácil, ainda mais no rio, na praia deve ser um pouco mais complicado. Claro que eu caí, mas a vida é isso aí: cair e levantar.

Rodrigo e eu no stand up paddle

Rodrigo e eu no stand up paddle

Eu caí, claro!

Eu caí, claro!

Capela Nossa Senhora do Carmo e  Senhor Bom Jesus em Barra do Una

Capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus em Barra do Una

Capela charmosa

Capela charmosa

Barra do Una

Barra do Una

Caiaque na Barra do Una

Caiaque na Barra do Una

Quer casar?

Eu ainda não me casei, estou esperando o Rodrigo me pedir em casamento. Acho lindo casar na praia, mas nos meus sonhos sempre esteve um casamento bem urbano, acho que combina mais comigo. Porém, depois de tudo que me contaram sobre os casamentos que o hotel Sunset Beach Hotel realiza, até fiquei com vontade de largar tudo e casar com os pés na areia.

Todas as unidades de praia da rede Beach estão aptas para realizar cerimônias de casamento. O hotel é fechado apenas para seu evento. Os noivos podem optar por pagar o fechamento do hotel do bolso, sem que seus convidados paguem nada ou pagar apenas um percentual ou nada e deixar que os convidados arquem com a hospedagem. A festa e refeições ficam por conta dos noivos e o hotel produz. Se eu fosse me casar na praia, acho que o Sunset Beach seria perfeito, me pareceu que ele tem toda a infraestrutura necessária para o “dia do sim”.

Imagina teu dia de noiva com a participação desta sauna!

Imagina teu dia de noiva com a participação desta sauna!

Serviço

Sunset Beach Hotel

Endereço: Estrada do Cambury, 691

Site: www.sunsethotel.com.br

Telefones: (12) 3865 2188 – (12) 3865 1476 – (12) 3865 3966 – (12) 3865 3451 – (12) 3865 1254 – (11) 3361 2077

Diárias: a partir de R$ 570 o casal

Texto: Sylvia Barreto

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

*Viajamos a convite do grupo Beach Hotéis

Deixe um comentário

