Hospedagem no coração de São Paulo: Mercure Paulista

Fachada do Mercure São Paulo Paulista

Fachada do Mercure São Paulo Paulista

Moro em São Paulo, mas em janeiro fui experimentar o hotel Mercure São Paulo Paulista, do grupo Accor. A primeira coisa que me agradou nele foi a localização: Rua São Carlos do Pinhal, 87. Simplesmente é no coração da cidade, quase esquina com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e na primeira rua paralela à Avenida Paulista.

É muito fácil chegar ao hotel de metrô, basta descer na estação Brigadeiro da Linha Verde e andar uma quadra. A região é a minha preferida da cidade, cheia de bares, restaurantes, lojas e de alguns cartões-postais da cidade que dá para ir caminhando, como o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Quer ir ao Parque do Ibirapuera? Um táxi até lá sai por volta de R$ 15 ou, ainda, há diversos ônibus na Av. Brigadeiro que vão até o parque.

Recepção

Recepção

Meu quarto

Gostei de duas coisas no meu quarto: a decoração e o conforto. A primeira coisa que eu reparei quando entrei na acomodação foi o painel com uma foto do MASP na parede atrás da camada. É lindo e situa bem que estamos em São Paulo e que ela é uma cidade cultural. Outro ponto forte, para mim, é a escrivaninha na cabeceira da cama, quase como se fosse um móvel só. Eu adoro isso, só tinha visto em hotéis no exterior e percebi que a tendência está chegando no Brasil.

Cama e decoração: aprovadas

Cama e decoração: aprovadas

Sobre o conforto, eu só consegui perceber completamente quando dormi. A cama é daquelas que parece que te abraça. As janelas são antirruídos e tem aquelas cortina black. Eu cheguei bem tarde de um compromisso com a rede e acordei cedo, não dormi muito. Após o café, trabalhei no quarto e ainda tinha um tempo até o horário do check out, então fechei as janelas e deitei mais um pouco. Parecia noite! Tirei um ótimo cochilo.

A mesa de trabalho fica junto à cama

A mesa de trabalho fica junto à cama

Dá para esquentar a água e até fazer um chá

Dá para esquentar a água e até fazer um chá

Detalhes do banheiro

Detalhes do banheiro

O café da manhã

A rede Mercure reformulou o café da manhã servido no Brasil em 2013, aliás, eu fui provar a refeição na época. Os hotéis oferecem uma mescla de produtos franceses com outros regionais brasileiros. Por exemplo, nos hotéis do nordeste tem tapioca, no sudeste, pão de queijo.

Percebi uma grande variedade de pães, doces e salgados, inclusive croissant, que adoro. Porém, acho que tomei café em um momento ruim porque não tinha pão de queijo. Perguntei se sairia, disseram que sim, mas, pelo menos enquanto eu estava por lá, não saiu. E eu afoguei as mágoas no bacon mesmo que estava no ponto, bem crocante.

Buffet do café da manhã

Buffet do café da manhã

Bacon nota dez!

Bacon nota dez!

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Áreas comuns

O hotel é bem enxuto em áreas de lazer, acredito que por ter um perfil mais executivo. Tem fitness center em uma sala ao lado da recepção com bons aparelhos. O restaurante Ervas Finas serve café da manhã e as outras refeições. No mesmo espaço há um bar, também chamado de Ervas Finas.

Área de lazer, pelo que eu vejo há anos, não é o forte da maioria dos hotéis de São Paulo. Portanto, se eu fosse uma turista na cidade, escolheria o Mercure pela localização ótima e pelo conforto. O preço também é atrativo, no site da rede há diárias a partir de R$ 219, que para a capital paulista e no bairro em que está, é bem justo.

Detalhes

Detalhes

A academia fica ao lado do lobby

A academia fica ao lado do lobby

Mais equipamentos da academia (fitness center)

Mais equipamentos da academia (fitness center)

Concurso Mercure

A rede Mercure está com um concurso chamado A Teoria dos Seis Amigos. Os participantes têm que se inscrever até 10/02/2015. O vencedor irá ganhar uma volta ao mundo e, por fim, conhecerá um aborígene na Austrália. Saiba como participar aqui.

bookingportbanners_br-06

Texto: Sylvia Barreto

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

* A equipe ficou hospedada a convite da rede Mercure

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s