Pela primeira vez no Brasil: MSC Poesia

O MSC Poesia tem três piscinas

O MSC Poesia tem três piscinas

Estreando em águas brasileiras, o MSC Poesia promete fazer sucesso no país. A convite da MSC Cruzeiros, o Viajar é Simples conheceu as instalações do transatlântico em uma noite abordo semana passada. Eu e outros jornalistas embarcamos no Rio de Janeiro, onde o navio já estava atracado, vindo da travessia Europa/Brasil e havia parada em alguns pontos do nordeste.

A ideia era passar a tarde e noite abordo do MSC Poesia, chegando ao Porto de Santos, no Estado de São Paulo, logo pela manhã. Ao entrar na cabine fiquei contente com o tamanho e por contar com uma varanda. Estava pronta para navegar. Depois de voo atrasado trecho São Paulo-Rio, falta de espaço para a aeronave parar no Santos Dumont e até de ônibus para transportar os passageiros do avião ao aeroporto, tudo que eu queria era uma cama confortável e lá estava ela!

O MSC Poesia tem 16 decks - Crédito: Divulgação

O MSC Poesia conta com 16 decks – Crédito: Divulgação

Tripulantes bem-humorados!

O transatlântico, que ficará no país até março do próximo ano, tem serviço de altíssima qualidade. O que mais me chamou a atenção não foi o sabor ou apresentação dos pratos, mas cordialidade dos tripulantes. Nas áreas dos restaurantes era visível que estavam bem-humorados. Durante o almoço fomos atendidos por um hondurenho (diga-se de passagem, ele é casado com uma brasileira). O profissional foi muito educado e solícito e não encontrei nessa curta estada no navio ninguém com perfil diferente a esse. Conheci outros tripulantes estrangeiros, entre latinos, asiáticos e europeus. As saudações de boa tarde e bom dia foram mudando conforme a região do navio, português, italiano, espanhol e até francês.

Para mim esse quesito é um ponto forte. Basta imaginar que no período que estiver a bordo estará cercado de um clima caloroso e isso fará diferença. Pois é, quem quiser conferir as datas de saída pode visitar o site da MSC Cruzeiros e escolher o MSC Poesia, que oferece trajeto de sete noites, saindo de Santos, com parada em Punta Del Este, Buenos Aires e Montevidéu.

Quando estávamos partindo do Rio ouvi o comandante, Marco Massa, dar as boas-vindas e ainda oferecer, em vários idiomas, a música de Vinicius de Moraes “Garota de Ipanema” a todos a bordo. Parece que ele é apaixonado pelo Rio de Janeiro. Quem pode culpá-lo?

Tem como não gostar dessa piscina?

Tem como não gostar dessa piscina?

 

Tour no navio

As instalações do MSC Poesia são todas bem distribuídas e cheias de cantinhos para você sentar com seu acompanhante de viagem ou novo amigo. Ambientes elegantes por todos os lados. Conheci quase todos eles.

A cabine era espaçosa e super aconchegante. Nessa categoria de cabines há armário, banheiro com chuveiro e amenities no box, TV, telefone, conexão de internet através de seu próprio laptop (serviço pago por 16 euros a hora), minibar e cofre, ar condicionado. Suítes com área de 17 m² a 23 m².

Minha cama

Minha cama

 

O MSC Poesia tem mais de uma dezena de bares e lounges: Le Rendez-vous lado esquerdo, Le Rendez-vous lado direito, Giada Bar, Smeraldo Bar, Bar dei Poeti, The Zebra Bar, Pigalle Lounge, Il Grappolo d´Oro Wine Bar, Hitchcock Lounge, Piraña Bar me Mojito Bar. Dois deles ficaram entre meus preferidos: o the Zebra Bar e Pigalle Lounge. O primeiro nem preciso dizer que é todo estampado com as famosas listras do animal.

The Hitchcock Bar é um espaço para os apreciados dos charutos

The Hitchcock Bar é um espaço para os apreciadores dos charutos

 

Jo Pigalle Lounge, onde nosso grupo foi recebido para acompanhar a apresentação do MSC Poesia para alguns convidados a bordo, agradou-me bastante. Uma mini pista de dança, sofás na cor vermelho sangue, luminárias com luzes amareladas e detalhes dourado conferiram ao espaço um ar de puro estilo e super sofisticado. Em tempo, marocchinos, mokaccinos, latte caramella e frozens de café podiam ser saboreados no Coffee & Chocolate Bar, com preços entre 2,50 e 5 euros.

 

Drink que provei no Pigalle Lounge

Drink que provei no Pigalle Lounge

Giada Bar

Giada Bar

Poker Room

Poker Room – Crédito: Divulgação

Também não deu tempo de ver nenhuma apresentação no teatro. Mas foi lá que realizaram o treino de emergência obrigatório. O treino serve para divulgar algumas instruções de segurança, como a forma de colocar o colete salva-vidas caso ocorra uma situação de emergência e dicas de como chegar ao ponto de encontro, seguindo as indicações localizadas no colete deixado na cabine.

Teatro do navio - Crédito: Divulgação

Teatro do navio – Crédito: Divulgação

 

O MSC Poesia também tem espaços reservado aos pequenos. Pensando nisso, a MSC Cruzeiros firmou uma parceria com o Grupo LEGO que prevê a criação de áreas exclusivas de recreação infantil, com atividades voltadas para as mais variadas faixas etárias.

 

Um pouco do Espaço Lego

Um pouco do Espaço Lego

É no Espaço Lego que as crianças se divertem

É no Espaço Lego que as crianças se divertem

Ficou faltando visitar a academia e acabei por não me aventurar ao Casino Royal, no deck 7. Ele conta com 10 mesas de jogos, 133 caça-níqueis e jogos de bingo. No entanto, a discoteca e lojas não passaram despercebidas.

OMG! Compras & mimos

No deck 6, eis um grande chamariz: o Tax & Duty Free cheio de doces e bebidas, muitos deles em promoção ainda em euro. Segundo o executivo que conversei, a moeda seria transferida para dólar no dia seguinte, após a chegada ao Porto de Santos. Portanto, naquele dia podia conferir os preços todos com a moeda europeia.

 

Relógios Puma são vendidos no Poesia

Relógios Puma são vendidos no Poesia

Depois descobri que outros itens de consumo estavam com valores atrativos e quase enlouqueci. Entre eles relógios, joias e semi-joias, perfumes e cosméticos de marcas como Montblanc, Longines, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Gucci, Guess, Locoste, Effy e Swarovski.

Tentei resistir o quanto pude, mas entre o intervalo do jantar e uma esticada para a discoteca caí na armadilha e cedi à uma oferta especial: a da Buckley London. Comprei um anel duplo super delicado e ainda adornado com cristais. Acho que fui salva pelo tempo, já que todas as lojas fecharam às 23h00 naquela noite.

Não resisti e comprei um anel

Não resisti e comprei um anel

Buckley London

Buckley London

Logo no embarque registrei meu cartão de crédito internacional na recepção. Na saída todos os meus gastos foram listados numa folha entregue na cabine logo cedo para conferência. Bastava assinar e entregar na recepção. A conta final pode ser paga de suas formas, a preferencial é o cartão de crédito (das bandeiras Visa MasterCard, American Express, Diners e JCB), mas também é possível usar dinheiro ou travellers checks.

Tem loja de chocolate também

Tem loja de chocolate também

 

Vitrine da Swarovski

Vitrine da Swarovski

Uma loja só de bolsas!

Uma loja só de bolsas!

BoticárioHi_Midia_728_90

MSC Aurea Spa

O MSC Poesia não possui o exclusivo MSC Yacht Club, mas não só por isso faltam opções luxuosas para relaxamento. O MSC Aurea Spa é prova disso. Na minha visita, embora não tenha realizado nenhum procedimento, pude conferir o bom gosto e a lista dos diversos tratamentos: massagem balinesa, massagem com velas, tratamento efeito liftin para o rosto, anticelulite e emagrecimento.

Entrada do Aurea Spa - Crédito: Divulgação

Entrada do Aurea Spa – Crédito: Divulgação

Bar do Aurea Spa

Bar do Aurea Spa

Na entrada do MSC Aurea Spa, o público feminino com certeza gostaria de cara. Há um toten com muitos produtos de beleza, entre maquiagens e outros produtos de beleza. Para esperar, aconchegantes poltronas ao redor de mesas com pot-pourri gigantes, exalando um cheiro sensacional.

bannerbere468x60_kit_natal_himidia

Menina dos olhos: gastronomia

Comer no MSC Poesia é com certeza estar a um passo de quebrar qualquer dieta, mesmo as mais folgadas. É que nesse navio são servidos alimentos durante 20 horas. A última refeição é o lanche da meia noite servido entre 22h00 e 2h15 no Villa Pompeiana Cafeteria. Todos os pratos do almoço e jantar estavam ótimos. Você podia optar por mais de uma entrada, prato principal e sobremesa.

São dois restaurantes principais, Il Palladio e Le Fontane, além de um restaurante à la carte L’Obelisco. Cada um apresenta diferentes opções de pratos feitos à base de produtos frescos tanto da gastronomia do Mediterrâneo quanto internacional.

Na Experiência Bella – uma das modalidades de experiência que o passageiro escolhe no momento de sua reserva – podíamos nos servir de vinhos, como os rótulos italianos Trebbiano d´Abruzzo, Montepulciano d´Abruzzo, bem como água e refrigerantes.

Minha sobremesa preferida no navio: mousse de chocolate

Minha sobremesa preferida no navio: mousse de chocolate

Levantar bem cedo para tomar o café da manhã valeu a pena no Vila Pompeoana Cafeteria no deck 13. Tinha exagerado no almoço, no jantar e porque não no café da manhã? Os italianos levam a sério que o café a primeira refeição é mais importante do dia. O buffet tinha de tudo um pouco, pães, omeletes, frutas, bolos, waffles, muffins, rosquinhas e muitas geleias. Detalhe: o pão é feito a bordo do navio.

Um pouco de café da manhã

Um pouco de café da manhã

Começando bem o dia!

Começando bem o dia!

É, comi bem!

É, comi bem!

Pacote de bebidas

Os hóspedes da MSC Cruzeiros podem complementar sua viagem com os pacotes de bebidas oferecidos pela armadora. No esquema All Inclusive os viajantes podem degustar vinhos, chope, refrigerantes em lata, sucos de frutas, água mineral, sorvete em cone ou copo, bem como uma vasta seleção de bebidas e coquetéis, com consumo ilimitado.

 

Cada hóspede escolhe as bebidas que irá incluir em seu pacote

Cada hóspede escolhe as bebidas que irá incluir em seu pacote

Os cruzeiros podem ser consultados e adquiridos por até 10 vezes sem juros no próprio site da armadora ou através de uma agência de viagem, com o pagamento facilitado, 10% de entrada e o saldo em até 10 vezes sem juros. Os preços estão a partir de USD 549 por pessoa em cabine interna dupla na experiência Bella + taxas (Saída em 21/03/2015) na Tarifa Super Bingo.

Menos de 24 a bordo foram repletas de muita informação. Selecionei o que mais me agradou para contar aqui no blog. Confesso que adoraria mais alguns dias pisando nesse chão dourado. Arrivederci.

Serviço

www.msccruzeiros.com.br.

Tatiane Almeida

* A repórter viajou a convite da MSC Cruzeiros

malamixmenor_20140923_468x60

7 comentários sobre “Pela primeira vez no Brasil: MSC Poesia

      • Olá Sylvia !!
        São algumas dúvidas.
        Comprei pelo Submarino Viagens e o atendimento pós-venda deles é muito ruim e eles nunca sabem de nada !!
        Vamos lá…

        1- Não é All incluse, gostaria de saber se durante as refeições (almoço e jantar) tem bebidas inclusas ou não? (suco de máquina)

        2- O Idioma da tripulação

        3- Festas e Eventos temáticos, há algum? (Ex. Festa do Branco / Festa Havaiana)

        4- Tem o jantar com o Comandante? (Qual é o traje)

        5- As tomadas nas cabines são 110v?

        6- Há serviço de Quarto?

        Acho que por enquanto é isso… Se surgir mais dúvidas escrevo aqui!

        Obrigado pela atenção!!

      • Olá, vou passar sua reclamação sobre o pós-venda para o Submarino.
        Sobre as suas dúvidas, te mando as repostas:

        1- As bebidas não estão inclusas, mas o hóspede tem a opção de adquirir pacotes de bebidas antecipadamente ou a bordo. Sendo assim, quando você chegar, veja as opções de pacotes de bebidas, tem com bebidas alcoólicas e sem. Elas devem ser adquiridas para todos que estão na mesma cabine.

        2- A MSC é uma empresa multicultural e os tripulantes vêm de todas as partes do mundo. Sempre temos tripulantes brasileiros a bordo durante a temporada na América do Sul e os materiais de bordo também estão disponíveis em português.

        3- A programação a bordo é sempre muito completa e variada, porém não é definida antecipadamente. Geralmente, há festas temáticas como a do Branco, Tropical, Italiana, entre outras, conforme a saída e eventos previstos na programação.

        4- Tem sim. Para a noite do Comandante, é sugerido o traje social tanto para os homens quanto para as mulheres. Pessoalmente, acho que as pessoas devem ir elegantes, porém, não precisa ir vestido como se fosse a um casamento.

        5- A voltagem a bordo é de 110/220 V.

        6- A arrumação da cabine é realizada todos os dias.

        Rafael, não sei se você viu, mas a MSC agora oferece várias experiências diferentes na hora da compra do pacote. A Bella é a mais comum, a que vem em todos os pacotes, mas há outros tipos, com valores maiores, uma delas até inclui bebidas. Estou mandando no teu e-mail um PDF com tudo que cada experiência inclui. A bordo, se você quiser, pode fazer um up grade para uma experiência mais completa, porém, só se você não comprou o pacote na tarifa super bingo. Se comprou com a tarifa super bingo, sugiro que adquira apenas os pacotes de bebidas, caso seja do teu interesse.

        Se tiver mais alguma dúvida, é só falar.

        Abraços, Sylvia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s