Dias de descanso em Angra dos Reis (RJ)

Marina e parte da área de lazer do resort

Marina e parte da área de lazer do resort

Conheço pouco do arquipélago que forma Angra dos Reis. Em um cruzeiro, passei pela Ilha Grande, na Vila do Abraão, que, aliás, é um lugar lindo. Mas nunca parei muito tempo ou fui para a cidade de Angra mesmo.

Em março deste ano, me hospedei no Meliá Angra com meu namorado (e quem fez essas fotos para vocês). Só passamos duas noites, portanto, não aproveitamos muito a cidade, ficamos mais o resort mesmo. Ele está a dez minutinhos do centro do destino, bem no meio da Mata Atlântica. Funciona no sistema all inclusive, ou seja, bebida e comida à vontade.

Vista do corredor

Vista do corredor

Comendo e bebendo

Como um dos atrativos do Meliá Angra é ser all inclusive, já conto logo como é esse setor por lá. O café da manhã é bem servido, com variedade de pães, frios e bolos. Durante a manhã ou a tarde o bar da piscina tem uma estação de petiscos com camarões, frango empanado, batata frita e outras delícias. O almoço e o jantar funcionam em sistema de buffet e tem sempre opções de carne vermelha, peixe e frango, além de acompanhamentos.

Para beber, além dos sucos, refrigerantes e água, estão inclusas bebidas alcoólicas. Eu tomei bastante vinho e espumante, que eram muito bons. Mas também tem cerveja e outras opções. Aliás, na segunda noite eu já nem agüentava mais tomar uma taça de espumante. Mas a festa das bebidas é a partir das 10h00 da manhã nos bares. Tenho que contar que tentei beber antes no lobby porque não tinha visto o horário e não consegui e meu namorado ainda disse que eu parecia uma alcoólatra tentando beber logo cedo.

Na área da piscina há bar e estação de petiscos

Na área da piscina há bar e estação de petiscos

Lazer e conforto

O meu quarto era bem confortável e tinha vista para a marina do hotel. No banheiro, uma banheira separada do chuveiro. A varanda também era bem espaçosa, assim como a cama.

Aproveitamos mesmo a piscina, que é bem grande, daquelas que vão mudando de formato e fazendo curvas. Na piscina tem o bar que falei com petiscos e bebidas. E também tem um lado do bar que fica dentro da piscina, ou seja, para beber, não é preciso nem sair da água.

No salão de jogos

No salão de jogos

Mais um pouco da piscina

Mais um pouco da piscina

Passeios

Em um dos dias, demos um pulinho ao centro de Angra, é de lá que saem os barcos de hora em hora que vão até a Ilha Grande e também barcos pequenos de passeio. Só que o tempo estava ruim e resolvemos não fazer nenhum roteiro e voltar ao hotel. Mas, se você quer conhecer as ilhas de Angra opção não irá faltar, são 365. Pode pegar um barco nesse píer principal ou um dos passeios que o resort oferece, tem quiosque de uma agência bem no lobby. Só que é sempre bom comparar os preços antes entre a agência do hotel e as do centro. Eu não fiz nenhum, portanto, em questões de profissionalismo e segurança, não posso indicar ninguém.

O quarto

O quarto

A parte do banheiro com banheira

A parte do banheiro com banheira

Chuveiro separado da banheira

Chuveiro separado da banheira

Serviço

Meliá Angra

www.meliahotels.com.br

Telefone: (24) 3421 1115

Diárias: Em agosto, tem diárias de final de semana a partir de R$ 665 o casal. Inclui sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar, bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote).

 *Passeios de barco e serviços de spa como massagens e cabeleireiro são terceirizados e não estão inclusos no pacote.

Sylvia Barreto

Fotos: Rodrigo Barrionuevo

*Hospedagem a convite do Meliá Angra

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s