Parque Busch Gardens anuncia novas atrações para 2011

 

A Cheetah Hunt será inaugurada em meados de maio de 2011

 

O Parque Busch Gardens de Tampa, Flórida, acaba de anuncia as novas atrações que serão inauguradas em maio do próximo ano. Uma delas é a montanha-russa Cheetah Hunt que irá impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. A outra é a Cheetah Run, um espaço em que será possível  apreciar a beleza e a elegância dos guepardos durante uma caçada. “As atrações estão integradas ao parque e atendem a todos os públicos que frequentam o Busch Gardens”, afirmou Mauricio Alexandre, diretor de vendas e marketing para o Brasil do SeaWorld Parks & Entertainment na coletiva de imprensa na manhã de hoje (13/10) em São Paulo.

O arremesso em alta velocidade da Cheetah Hunt não acontecerá apenas uma vez, serão três ao longo do percurso. O circuito dessa montanha-russa começará no prédio histórico da estação do monorail do Busch Gardens, que está sendo completamente renovada e fará parte da nova atração. O primeiro lançamento arremessará o carrinho para fora da estação e diretamente para dentro dos campos que cercam a nova área. Poucos segundos depois, o segundo disparo atingirá a velocidade de 100 km/h e impulsionará os visitantes para cima, atingindo o ponto alto da atração – uma torre de 31 metros de altura sobre paisagem africana. E tudo isso acontecerá segundos antes dos visitantes mergulharem 40 metros para dentro de uma vala subterrânea. A atração ocupa uma ampla área, estabelecendo o recorde de maior percurso entre as montanhas-russas do Busch Gardens: 1.220 metros de trajeto. Ao final desse passeio, um terceiro disparo de velocidade lança o trem para as planícies, marcando o caminho de volta para a estação.

A outra atração também inspirada nos guepardos, a Cheetah Run, está localizada na área que antes abrigava a Budweiser Clydesdales, esse novo habitat dará aos visitantes a oportunidade de se aproximar dos animais de uma maneira nunca vista anteriormente. Por meio de uma área elevada e através de paredes de vidro, será possível vê-los. Em uma oportunidade, os visitantes terão a chance de assistir ao animal mais rápido do mundo em ação. Os treinadores do Busch Gardens promoverão corridas diárias com os guepardos.

As famílias também poderão explorar as telas interativas e aprender ainda mais sobre esses “grandes gatos” e sobre o trabalho do SeaWorld Parks & Entertainment na preservação dos guepardos. Por meio do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, os especialistas vêm ajudando os guepardos em áreas selvagens desde 2005.

Segundo o Mauricio Alexandre, é uma grande vantagem sair do Brasil com o ingresso para o parque em mãos. “As operadoras brasileiras estão autorizadas a vender os bilhetes e muitas delas oferecem boas opções de parcelamento. Nos Estados Unidos, não haverá a possibilidade de parcelar no cartão e ainda o cliente vai ter que pegar duas filas: uma para compra e a outra para a entrada”, afirmou ele.

O Busch Gardens é um dos parques do SeaWorld Parks & Entertainment. Mauricio Alexandre ressaltou que os ingressos para a maioria das unidades são válidos por 14 dias e o visitante pode entrar em cada um desses estabelecimentos quantas vezes quiser a partir do primeiro dia de uso. Ele ressaltou a importância do mercado brasileiro para os parques da rede. “Com a maior facilidade para tirar o visto americano e com o crescimento do número de voos entre Brasil e EUA nos últimos meses, o número de turistas no Brasil tem aumentado cada vez mais”, contou.

Sylvia Barreto

 

Os visitante poderão ver uma corrida de guepardos na atração Cheetah Run

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s